Brothers in Arms: Road to Hill 30 é um jogo de tiro em primeira pessoa que introduz elementos táticos e jogabilidade cooperativa. Lançado pela Ubisoft e desenvolvido pela Gearbox Software o título prima pela ação estratégica do pelotão ao invés da ação frenética apresentada em outros títulos do gênero como Medal of Honor e Call Of Duty. A história de Road to Hill 30 baseia-se nos eventos reais vividos pelo 502ª Regimento de Pára-quedistas a famosa 101ª Divisão Aérea, que saltaram atrás das linhas inimigas na invasão da Normandia (Dia D). Você assume o papel do Sargento Matt Baker (um amalgama de vários personagens reais entre eles o verdadeiro Sargento Harrison C. Summers), líder de um esquadrão de pára-quedistas da Companhia Fox. As missões são variadas e começam com o salto sobre o território francês em 6 de junho até a última batalha na colina número 30, oito dias depois.
Black é um jogo de tiro em primeira pessoa pouco focado nos tiroteios intensos ao invés da estratégia e ataques táticos. Apesar de não apresentar batalhas sangrentas e extremamente brutais, o título é apresentado sob uma perspectiva cinemática à la Hollywood. Contando com armas extremamente detalhadas e cenários altamente destrutíveis, o jogo traz uma nova proposta ao gênero.
Você incorpora Jack Kellar, um sargento de primeira classe da CIA que apresenta um pequeno problema ao aceitar ordens. Um homem cuja identidade não é revelada leva Kellar, algemado, a uma sala de interrogatório, questionando-o sobre a operação terrorista chamada, Seventh Wave, a qual o sargento havia presenciado em uma missão há quatro anos. Kellar, então, narra sua história, que é sentida na pele pelo jogador.