-Você pode andar infinitamente em uma direção que o cenário vai sendo gerado em tempo real e aleatório, seu mundo vai sendo estabelecido e assim seu mapa ficando cada vez maior em espaço físico no disco rígido.
-Se você seguir a direção na qual você veio, tudo pelo que você já passou estará intacto, no mesmo lugar, cada objeto do cenário, assim como o próprio cenário. Isso demanda um não-modesto consumo de memória RAM.
Muito bem, você está ali naquele lugar onde não há monstros, e o máximo de vida que vai achar é nos animais que habitam seu mundo. Todos inofensivos. Você descobre que pode atacar coisas e pode ser até que note de cara que pode catar carne de alguns animais como o porco. Você ainda não sacou muito bem qual é a do jogo naquele momento, tudo bem. Ao bater em cosas você pode pegar recursos. Se você bate numa árvore por exemplo (segurando o botão de ataque, para disferir vários golpes rapidamente) ela vai deixar um bloco de madeira. Se você até mesmo bater no chão, vai pegar terra, barro. Tudo é contabilizado no seu inventário, que pode ser visto na tela parcialmente ou por completo apertando a tecla I. O dia acaba e sua andança é bruscamente encerrada por motivos maiores. Você pode até tentar, mas é quase impossível ver algo na tela quando anoitece. Logo você pensa como fará pra passar aquela noite e também imagina como arranjar fogo ou alguma forma de iluminar o seu redor ao menos. É aí que você nota algo sinistro rolando na escuridão. São os monstros da noite. Zumbis, caveiras, os infames creepers e aranhas invadem seu mapa, tocando o terror. Os animais ficam afoitos e os monstros sentem sua presença. Confesso que é duro na primeira noite, portanto recomendo que acesse as opções e abaixe a dificuldade, e até mesmo deixe como peaceful, que elimina por completo os monstros que vêm na noite por enquanto.
Depois desses eventos você vai sentir a necessidade de sobreviver.
Estou mostrando a vocês de forma prática, ao invés de uma coisa mais técnica. Dando continuidade, nesta sinistra noite você também ao invés de abaixar a dificuldade, pode subir em alguma montanha bem alta e obstruir o caminho, fazendo impossível a chegada dos creepers ou monstros. Fique alerta. Ou cave uma caverna e obstrua a entrada. O escuro será sua compania por essa longa noite (cerca de quinze ou vinte minutos no jogo). Ao chegar o dia, você já é um homem com objetivos. O universo do jogo é tão imenso que vou me permitir contar mais um pouco de como sobreviver neste dia.
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