sábado, 21 de setembro de 2013

Está indo em bons passos, mas poderia estar mais rápido. A indústria dos jogosgosta muito de aproveitar algo até que não se possa arranjar mais nada daquilo. E prefere abrir mão ou guardar os grandes passos. Minecraft é um conceito que sempre esteve na cara de todo mundo mas parece que ninguém parecia saber como fazê-lo fluir. No primeiro momento você corre o risco até de achar aquilo uma bela de uma porcaria. Provavelmente você precisará neste caso de uma ajudinha vinda da pessoa aque indicou o jogo para você. 



O que é Minecraft? Você pode viciar nele? Você pode ir dormir pensando nele e ficar azendo planos ou mesmo quase chorar consigo mesmo para não dormir? Sua mãe, namorada ou esposa pode brigar contigo para sair da frente do computador um pouco? Sim, isso pode acontecer. 

Minecraft é um jogo simples, e em primeira pessoa, embora não ser shooter. Você será jogado dentro de um mundo verde com relevos, florestas ou desertos; mares, cavernas, etc. Não há história, e há mais coisas que você precisa aprender sobre ele: 



-Absolutamente nenhuma jogatina será igual a outra a partir do momento em que você escolher New Game. Cada mapa é um mapa e entenda o porque abaixo. 



-Você pode andar infinitamente em uma direção que o cenário vai sendo gerado em tempo real e aleatório, seu mundo vai sendo estabelecido e assim seu mapa ficando cada vez maior em espaço físico no disco rígido. 



-Se você seguir a direção na qual você veio, tudo pelo que você já passou estará intacto, no mesmo lugar, cada objeto do cenário, assim como o próprio cenário. Isso demanda um não-modesto consumo de memória RAM. 



Muito bem, você está ali naquele lugar onde não há monstros, e o máximo de vida que vai achar é nos animais que habitam seu mundo. Todos inofensivos. Você descobre que pode atacar coisas e pode ser até que note de cara que pode catar carne de alguns animais como o porco. Você ainda não sacou muito bem qual é a do jogo naquele momento, tudo bem. Ao bater em cosas você pode pegar recursos. Se você bate numa árvore por exemplo (segurando o botão de ataque, para disferir vários golpes rapidamente) ela vai deixar um bloco de madeira. Se você até mesmo bater no chão, vai pegar terra, barro. Tudo é contabilizado no seu inventário, que pode ser visto na tela parcialmente ou por completo apertando a tecla I. O dia acaba e sua andança é bruscamente encerrada por motivos maiores. Você pode até tentar, mas é quase impossível ver algo na tela quando anoitece. Logo você pensa como fará pra passar aquela noite e também imagina como arranjar fogo ou alguma forma de iluminar o seu redor ao menos. É aí que você nota algo sinistro rolando na escuridão. São os monstros da noite. Zumbis, caveiras, os infames creepers e aranhas invadem seu mapa, tocando o terror. Os animais ficam afoitos e os monstros sentem sua presença. Confesso que é duro na primeira noite, portanto recomendo que acesse as opções e abaixe a dificuldade, e até mesmo deixe como peaceful, que elimina por completo os monstros que vêm na noite por enquanto. 

Depois desses eventos você vai sentir a necessidade de sobreviver. 

Estou mostrando a vocês de forma prática, ao invés de uma coisa mais técnica. Dando continuidade, nesta sinistra noite você também ao invés de abaixar a dificuldade, pode subir em alguma montanha bem alta e obstruir o caminho, fazendo impossível a chegada dos creepers ou monstros. Fique alerta. Ou cave uma caverna e obstrua a entrada. O escuro será sua compania por essa longa noite (cerca de quinze ou vinte minutos no jogo). Ao chegar o dia, você já é um homem com objetivos. O universo do jogo é tão imenso que vou me permitir contar mais um pouco de como sobreviver neste dia.

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